terça-feira, 31 de março de 2009

Inscrições para oficinas e workshops

As oficinas do FestFotoPoa 2009 vão abordar diversas vertentes da fotografia. Os interessados nas novas possibilidades de linguagem fotojornalística propostas pela fotografia digital podem achar interessante a oficina do coletivo multimídia Garapa.
Aqueles que buscam por uma abordagem mais documental, vão encontrar na oficina de J. R. Ripper 30 anos de experiência em fotografia de comunidades indígenas, rurais e urbanas em todas as regiões do Brasil. O fotógrafo que quer exercitar uma linguagem autoral poderá faze-lo na oficina de Jaqueline Joner, que dará ênfase na construção e na edição de um discurso visual.
Para aqueles interessados em diferentes técnicas da fotografia, a oficina de daguerreotipia de Francisco Costa tem como objetivo a imersão na técnica oitocentista, possibilitando a experimentação do processo, desde o polimento da placa de cobre, até a obtenção da imagem sobre prata.
Ocorrerá também um workshop com um dos maiores nomes do fotojornalismo brasileiro. Evandro Teixeira vai falar do dia a dia de um jornal, de pautas diárias e como realizar um trabalho autoral dentro das limitações de tempo e espaço do fotojornalismo diário.

Atenção, o número de vagas em cada oficina é limitado, então se inscreva enquanto ainda há tempo.

Quer mais informações sobre cada oficina? Veja no nosso site.

Nenhum comentário: